domingo, 17 de abril de 2011

Coluna Política - Assassinato de 12 crianças no Rio de Janeiro – Qual a responsabilidade do estado e da escola?

Olá amigo leitor, hoje iremos propor sucintamente uma reflexão sobre a morte das 12 crianças na escola Tasso da Silveira no estado do Rio de Janeiro:Quando será que os brasileiros irão aprender a analisar um acontecimento de grande repercussão como o ocorrido na Escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro? Ou quando o povo brasileiro irá desmistificar a lógica implantada pelos veículos de comunicação na cobertura de fatos como estes? Porque no Brasil há uma cultura inexorável de separar tudo entre o “bem” e o “mal”, e também de analisar as coisas sobre uma única perspectiva, sobre um único lado.
Esqueceram ou fingiram não ouvir que um indivíduo entrou numa instituição de ensino a partir de uma própria permissão da instituição, uma vez que a mesma não averiguou quem realmente seria tal pessoa que desejava adentrar na escola, aceitando a historia contada pelo atirador ao qual afirmava ser um palestrante.
Entretanto, não seria obrigação da escola impedir o acesso de pessoas não autorizadas em seu recinto?
Acreditamos que o fato lamentável que ocorreu em Realengo é também responsabilidade do estado e também da escola, que não propiciou condições seguras durante a estadia daqueles alunos na instituição de ensino. Sim, o estado e a escola Tasso da Silveira ao lado do atirador, são os assassinos daqueles 12 estudantes.

--
Edvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário