O Supremo Tribunal Federal (STF) prolongou a data da validação da lei da ficha limpa para as próximas eleições, este ato atingiu em cheio as concepções democráticas desse país de terceiro mundo ao qual deixa estabelecido que a opinião da maioria dos cidadãos deve ser aceita e válida para todos.
Esse golpe brutal nos valores democráticos impõe uma insegurança quanto a aprovação da lei da ficha limpa que deveria ser sancionada no ano de 2010, antes das eleições.O fato determinante neste ano para essa mudança foi o resultado das urnas do ano passado, que levou à eleição de candidatos com ficha suja, mas como estamos no Brasil um erro sempre justifica o outro, e assim a lei foi prorrogada para 2012, sendo que na aprovação para o aumento de salário dos representantes políticos não houve a menor preocupação de prorrogar a data, não é verdade?
A política deve ser encarada de maneira séria, que possa honrar os ideais da população como um todo, quando os cidadãos não possuem essas concepções acontece esse fato tão lamentável para a democracia. Quando o cidadão não se preocupa em lutar pelos seus interesses políticos, então, quem deve tomar seu lugar?
--
Danilo de Santana
Imagem:
- http://aserpentedoeden.blogspot.com/2009/11/cogito-ergo-sum.html (acesso em: 1 de maio de 2011, 19:06)
Nenhum comentário:
Postar um comentário