terça-feira, 10 de maio de 2011

Coluna Política - O Fim da Calçada


  O homem mais procurado do mundo, que é filho de um milionário e que ajudou os EUA a expulsarem os soviéticos do Afeganistão foi morto no Paquistão por uma pequena tropa norte-americana.
  O local em que o líder do grupo terrorista Al-Qaeda foi encontrado tinha um sistema de segurança, apresentava uma área extensiva e não possuía meios de comunicação. Essa operação tinha o intuito de capturar Osama Bin Laden, porém, ocasionou na sua morte levando-o posteriormente ao Afeganistão, onde o seu corpo foi jogado ao mar.
  Com o fim dessa operação, os EUA não divulgaram fotografias do terrorista morto e nem detalhes sobre a ação de captura. Com o fim da permanência de soviéticos no Afeganistão, os EUA deixaram  este país sem a preocupação do seu desenvolvimento no que levou a essa revolta que culminou com os atentados às torres gêmeas do World Trade Center.
  A missão está cumprida? Não! O presidente Barack Obama após assinar a sentença de morte do terrorista comunicou que o combate ao terrorismo irá continuar, apesar do objetivo de pegar Osama Bin Laden sem cumprido. Então, para combater o terrorismo é necessário destruir o núcleo de poder, que são as drogas.

--
Danilo de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário