No fim do século XX, novos ramos industriais e de serviços foram desenvolvidos e tiveram crescimentos acelerados. Dentre estes ramos, podemos destacar: a informática, a robótica, a biotecnologia e as telecomunicações.
Com a invenção do computador, o mundo se tornou muito mais globalizado. As telecomunicações avançaram de forma vertiginosa, hoje pessoas se comunicam de diversas partes do mundo por meio de um telefone fixo, um celular e pela internet. Esta passou a conectar o mundo a partir da década de 80 e possui diversos tipos de uso, desde uma comunicação instantânea até a concretização de um negócio.
Os robôs proporcionaram um grande aumento da produção industrial em todo o mundo, sendo utilizados nas linhas de montagens, reduzindo muito mais o tempo de produção.
A tecnologia também revolucionou o ramo medicinal, novos equipamentos auxiliam na descoberta de vacinas e fabricação de novos medicamentos, acelerando assim a descoberta de uma cura pra uma nova doença. Além disso, a tecnologia ajuda nos tratamentos de câncer e a realização de cirurgias.
Embora esta revolução técnico-científica esteja sendo distribuída de forma desigual entre as nações, ela traz muitos benefícios a toda humanidade. Mas isso não quer dizer que também traga prejuízos, os avanços tecnológicos também poluem o meio ambiente, causando problemas graves como a chuva ácida e o efeito estufa.
--
Guilherme Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário