Recentemente, o presidente dos Estados Unidos fez “uma visita” ao Brasil, os motivos da mesma são evidentemente claros: interesses econômicos.
A estabilidade econômica brasileira mediante ao desequilíbrio financeiro presenciado na Europa foi base para a argumentação de Obama, que teve como objetivo estabelecer com o Brasil laços econômicos cada vez mais fortes, favorecendo para que se tenha assim “uma balança econômica equilibrada para ambos os países”.
A economia brasileira estando estável, apesar dos cortes, tornou-se atração para os interesses norte-americanos, ao qual pode-se incluir a descoberta do pré-sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A entrada de estrangeiros no Brasil é seriamente questionada quando idealizamos que vivemos num sistema capitalista estruturado no lucro, que na sua grande maioria não leva em consideração fatores importantes para a humanidade.
A vinda ilustre de Barack Obama, que contou com o grande exclusivo sistema de segurança não deve ser encarada com ingenuidade de ser apenas uma visita e sim uma medida que busca apoio econômico mediante a crise que assombra diversos países desenvolvidos.
--
Danilo de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário