O engenheiro de produção é aquele que trabalha tanto com os processos produtivos quanto com os administrativos e financeiros. Define a melhor forma de integrar a mão de obra, equipamentos e matéria-prima a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade.
Este profissional pode coordenar a automação de processos, trabalhar com sistemas de controle de qualidade, planejamento e controle da produção, atuar nos vários setores da agroindústria: produção agrícola, processamento industrial, comercialização e distribuição de produtos, etc.
Na área de planejamento e controle pode implantar e administrar processos de produção, da seleção de matérias-primas à saída do produto. Estabelecer padrões de qualidade e fiscalizar seu cumprimento. Gerenciar operações logísticas, como armazenagem e distribuição.
Como engenheiro do trabalho pode administrar a mão de obra para a produção de bens ou a prestação de serviços. Avaliar custos, prazos e instalações para possibilitar a execução do trabalho.
O curso de engenharia de produção tem duração média de cinco anos e o salário inicial gira em torno dos três mil reais.
--
Guilherme Neto
Conheça melhor esta profissão em:- http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-producao/engenharia-producao-602978.shtml
- http://www.algosobre.com.br/guia-de-profissoes/engenharia-de-producao.html
- http://www.eng.ufba.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=56
Nenhum comentário:
Postar um comentário