Os estaduais estão pegando fogo, neste fim de semana alguns clubes ficaram em vantagem, outros em desespero. É o caso do Campeonato Baiano: o Vitória de Antônio Lopes alcançou a marca de 9 triunfos consecutivos ao vencer o Serrano por 3x2, segue com 100% de aproveitamento na segunda fase e precisa apenas empatar nas fases finais para se sagrar pentacampeão. Já o Bahia, após perder a segunda partida seguida para o Atlético de Alagoinhas por 1x0 num jogo polêmico, teve o treinador Vagner Benazzi demitido e precisa vencer a qualquer custo o Conquista no próximo fim de semana, caso empate precisa torcer para o Atlético não vencer o Bahia de Feira, em caso de derrota o tricolor será eliminado da competição.
No paranaense, o Coritiba segue invicto com a melhor campanha no país, já o Paraná luta contra o rebaixamento. No “Cariocão” o Flamengo venceu o Botafogo por 2x0 (os dois marcados por Thiago Neves) e está classificado para a semifinal da Taça Rio, já o rival precisa vencer o América e torcer por um triunfo do Vasco, que é líder do Grupo A. O Fluminense, ainda sem técnico efetivo, goleou o Americano por 5x1 e só precisa de um empate para se garantir na semifinal sem depender de outros resultados.
O Corinthians foi derrotado em casa pelo São Caetano por 2x1, no dia em que apresentou o atacante Adriano aos torcedores. Rogério Ceni marcou seu 101° gol na goleada do São Paulo no Noroeste por 4x1. O Palmeiras venceu o Grêmio Prudente no sábado por dois tentos a zero e segue líder do Paulistão. E na estréia de Muricy Ramalho, a equipe do Santos ficou num amargo 0x0 com o Americana.
Na UEFA Champions League, o Barcelona humilhou o Shakhtar Donetsk por 5x1 no Camp Nou. O rival Real Madrid também deu um baile no Tottenham com 4x0. Já a atual campeã Internazionale foi derrotada dentro da própria casa por 5x2 pelo Schalke 04 e no clássico inglês o Manchester United bateu o Chelsea por 1x0. Os jogos de volta das quartas de final ocorrem amanhã e quarta-feira.
--
Guilherme Neto
Imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário